Protesto contra atrasos

Professores fecham Eixo Monumental em assembleia

A categoria reivindica o pagamento dos benefícios atrasados

acessibilidade:

Os professores da rede pública de ensino se reuniram em assembleia na Praça do Buriti, na manhã desta segunda-feira (23/2). A categoria reivindica o pagamento dos benefícios atrasados. O grupo fechou parte das vias do Eixo Monumental, em frente ao Palácio do Buriti, o que atrapalha o trânsito. Antes que a votação para definer a greve comece, uma comissão de negociação do Sindicato dos Professores (Sinpro DF) está reunida com representantes do GDF.

O GDF havia proposto quitar os débitos de forma parcelada, mas os professores recusam que seja feito dessa forma. Apesar de ter conseguido aprovação da Antecipação de Receita Orçamentária (ARO) na Câmara Legislativa, o que deve render cerca R$ 400 milhões ao GDF, os benefícios ainda não foram pagos.

O ano letivo começou prejudicado. O início das aulas, que deveria ter sido em 9 de fevereiro, foi adiado para esta segunda-feira. No entanto, muitas escolas amanheceram de portas fechadas. Além da falta do pagamento, os docentes reivindicam melhorias nas estruturas das unidades de ensino. 

Reportar Erro