Ufal

Professores da Ufal acabam a greve, mas folgam até o dia 5

Professores da Ufal decidem voltar ao trabalho, após 4 meses

acessibilidade:

Após assembeleia realizada na tarde desta quinta-feira (24), os professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) decidiram encerrar a paralização e retomar as aulas a partir do dia 5 de outubro. Eles estão sem trabalhar desde o dia 28 de maio, mas decidiram ficar mais dez dias de folga, apesar da decisão de acabar a greve.

Durante a assembléia foi realizada uma votação, que contou com 229 votos no total. Desses 130 foram favoráveis ao encerramento da greve  contra 99 a favor de matê-la. 

Um novo calendário deve ser elaborado nos próximos dias com o objetivo de minimizar os prejuízos acarretados pela greve.

Os universitários têm usado as redes sociais para comemorar o fim da greve e satirizar o tempo de paralização. "A greve acabou! Tenho até o dia 5 para aprender a manusear papel e caneta de novo e para lembrar que curso eu faço e em que matérias estou matriculado", brincou o estudante de jornalismo Fernando Lima, em seu perfil no facebook.  Mas ele espera não ser pejudicado. " Apesar de ficar com o tempo apertado, vou poder concluir meu curso ainda em 2016 (assim espero), que era o que eu mais me deixava preocupado no momento", disse ele.

Reportar Erro