Evento

Professor da Ufal participa de evento de percussão na Argentina

Foi o único brasileiro presente, entre 18 músicos convidados

acessibilidade:

O professor Augusto Moralez, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), participou do 13º Festival Internacional de Percussão Patagônia na cidade de General Roca, na Argentina, em junho, segundo informou a Ascom da Ufal. Professor de Percussão da Escola Técnica de Artes (ETA), ele apresentou um repertório inédito com obras brasileiras para vibrafone.

Moralez foi o único brasileiro a participar do encontro, entre os 18 músicos convidados. “Foi maravilhoso. É uma alegria participar de um evento com músicos de nível tão alto e poder apresentar a produção percussiva de nossa universidade. Nesse evento, tive a oportunidade de tocar e conviver com músicos de altíssima qualidade”, afirmou.

Foi sua segunda participação nesse que é considerado o maior evento de percussão da América Latina. A primeira foi em 2006, quando apresentou o espetáculo de percussão e marionetes “Gilmamesh, o rei dos sapos de Uruk”, no qual era percussionista e compositor das trilhas sonoras. “Dessa vez pude me apresentar como solista, mostrando um repertório repleto de obras comissionadas e estreadas por mim, além de dar uma master class sobre técnicas de teclados de percussão”, disse Moralez.

Augusto é formado em Percussão Erudita pela Universidade Estadual Paulista, mestre em Performance Musical-Percussão pela Universidade Federal de Goiás e doutorando em Performance Musical-Percussão pela Universidade Estadual de Campinas e especializado em Teclados e Percussão pelo Conservatório de Strasbourg, na França.

Reportar Erro