Hora de fazer política

Bivar quer candidatura única ao Planalto com União Brasil, MDB e PSDB

Federação partidária encontra barreiras dentro dos partidos devido rejeição de Doria

acessibilidade:
Luciano Bivar, presidente do União Brasil: Luís Macedo/Agência Câmara.

O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, disse, nesta segunda-feira (14), que vai discutir com os dirigentes do PSDB e MDB sobre uma candidatura única entre os três partidos para a eleição presidencial.

Bivar informou que o encontro deve ocorrer ainda nesta terça-feira (15), e que o União Brasil ainda não tem uma opção de candidato, mas que há “muitos quadros no União” e “não falta gente boa”, de acordo com entrevista ao jornal Globo.

O MDB já lançou a pré-candidatura da senadora Simone Tebet ao governo e o PSDB pretende lançar o governador João Doria à vaga na Presidência.

Apesar da declarada proposta de Bivar, a alternativa à federação partidária não é acreditada nos bastidores, o MDB apresenta resistência em uma aliança com o PSDB, sobretudo no que tange a apoiar Doria na corrida eleitoral.

A justificativa é que o governador de São Paulo acumula alto índice de rejeição, tanto nas pesquisas de intenção de voto, quanto dentro do partido. Assim, a candidatura de Tebet teria maior chance de prosperar, acredita o MDB.

Dois tucanos já indicaram, em entrevistas, apoiar Tebet para a disputa com Lula (PT) e Bolsonaro (PL), foram os senadores Tasso Jereissati e José Aníbal.

 

 

 

Reportar Erro