Viçosa

Presidente do TJ devolve cargo de prefeito a Flaubert Filho

Ele havia sido afastado após denúncia de gastos com viagens

acessibilidade:

O prefeito de Viçosa, Flaubert Filho (Pros), retornará ao cargo, do qual foi afastado por ação movido pelo Ministério Público de Alagoas, sob acusação irregular de diárias, além do não repasse previdenciários para o instituto municipal, e seus bens ainda foram desbloqueados, por decisão do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas. 
O desembargador acolheu os argumentos da defesa, “concedendo a liminar e determinando que os agentes públicos voltem para seus respectivos cargos e que tenham seus ativos financeiros desbloqueados, mantendo os demais termos da decisão de primeira grau”. 
O afastamento do prefeito e do atual secretário municipal de Administração foi determinado pela juíza de Viçosa, Lorena Carla Santos Vasconcelos Sotto-Mayor. Para o MPE, ambos praticaram atos de improbidade administrativa, causando danos ao erário e promovendo o enriquecimento ilícito. A denúncia chegou ao Ministério Público após representação da então presidente da Câmara de Municipal de Viçosa, Micheline Fernandes (PV). 
Segundo a denúncia do MPE, Flaubert e Maxwell foram os responsáveis por pagar, de forma ilegal, R$ 150 mil em diárias, em benefício próprio e de outras pessoas mais próximas a eles, adquirindo passagens aéreas e hospedagens, no montante de R$ 42 mil, em 2014, sem licitação. 

Reportar Erro