"Nosso papel é lutar"

Presidente do PT-DF comemora decisão que mantém reajustes

O TJ julgou ontem ação do MPDFT, que questionava os aumentos

acessibilidade:

O presidente do PT/DF, Roberto Policarpo, comemorou a decisão do Tribunal de Justiça do DF, que manteve os reajustes concedidos a 33 categorias de servidores públicos. O TJ julgou ontem (26) a ação do Ministério Público, que questionava os aumentos. Em nota, Policarpo afirmou que a decisão não deixa dúvidas “sobre a correção da atitude do governo do PT”. Confira a nota na íntegra:

“A decisão do Tribunal de Justiça não deixa dúvidas sobre a correção da atitude do governo do PT. Valorizamos o servidor. Cumprimos à lei. A crise fiscal afetou a nossa gestão nos últimos meses do mandato de 2014. É verdade. Isto a gente não esconde! Mas nós tentamos equilibrar todas as contas públicas do DF com a adoção de políticas alternativas. Diferente da equipe de Rollemberg.  Aprovamos uma lei que permitia a venda da dívida ativa do GDF. A expectativa era arrecadar R$ 2 bilhões. Esse recurso seria suficiente para saldar todos os compromissos do final da gestão. A equipe de transição do novo governo bombardeou a proposta. Conseguiram barrar a lei. Com isso ficaram com menos recursos em caixa. Ao contrário dos gestores do PT; os secretários de Rollemberg adotaram a tática de jogar sobre o bolso dos trabalhadores a conta do ajuste fiscal local. Primeiro quiseram parcelar os salários dos servidores de maior remuneração. Depois, junto com o MP, acionaram a justiça para revogar os reajustes salariais. A resposta da justiça, com o placar de 17 a 0, veta essa tática da gestão Rollemberg."

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.