Mais Brasil

Presidente da Caixa cumpre na Paraíba sua 119ª visita a Estados

Pedro Guimarães conversa com clientes da Caixa e beneficiários de programas sociais do governo federal

acessibilidade:
Pedro Guimarães, presidente da Caixa, definiu como "impactante" o contato com alunos da Apae.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, visita a Paraíba neste fim de semana, onde no sábado (20), por exemplo, esteve a feira central de Campina Grande (PB), onde conversou com populares, comerciantes e feirantes, e neste domingo (21) foi a Santa Rita da Paraíba (PB) para conhecer a Fazenda Japungu, que atua na produção de açúcar e etanol. O Grupo Japungu tem cinco usinas que produzem açúcar em Goiás, Paraíba e Minas Gerais, que empregam 8 mil trabalhadores.

Guimarães conversou com populares e feirantes.

Até a semana passada, Guimarães havia dedicado 118 fins de semana a fazer essas visitas em municípios de todo o País. Ele aproveita essas viagens para difundir os programas da Caixa que beneficiam os brasileiros, mas para ele andar por todo o país conversando com a população tem sido um aprendizado. Nesta 119ª viagem, na feira de Campina Grande, ele novamente procurou conversar com clientes da Caixa, e beneficiários de programas sociais do governo federal.

Além de conversar com feirantes, aos quais explicou o programa de microfinanças do banco, conhecido por Crédito Caixa Tem, ele também visitou a sede da Apae, que atende a 348 famílias com jovens e crianças com deficiência.

No interior da Paraíba, bate-papo com pequenos comerciantes.

O contato com jovens e crianças da Apae emocionou Guimarães. “Muito impactante a visita a Apae aqui de Campina Grande”, disse, tocado. “Sempre é uma visita intensa e que me emociona muito.”

Na tarde de sábado, o presidente da Caixa visitou o Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), referência na área de maternidade, hemodiálise e tratamento de câncer. A unidade atende a cerca de 2 milhões de pessoas de toda a região por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Em Campina Grande, o presidente da Caixa fez contato com expressões da cultura popular nordestina.

Reportar Erro