Cultura

Prêmio Sesc do Teatro Candando será entregue nesta terça

Estão na disputa cinco espetáculos adultos e três infantis

acessibilidade:

Ocorre nesta terça-feira (8) a entrega do Prêmio Sesc do Teatro Candango que visa prestigiar e fortalecer as produções regionais. Este ano cinco espetáculos adultos e três infantis estão na disputa.

Foram inscritas para a disputa 41 produções, sendo 30 peças adultas e 11 infantis. São eles, na categoria adulto: Punaré e Baraúna (ATA- Agrupação Teatral Amacaca e Hugo Rodas); A Vida Impressa em Xerox (Cia. Teatro de Açúcar); Quando o Coração Transborda (Cia. Esquadrão da Vida); Miguelim Inacabado (Cia. Semente de Teatro) e Desbunde (Juliana Drummond e Abaetê Queiroz). Entre as peças infantis: Abigail e a Girafa (Direção de Míriam Virna); Achadouros (Cia. Casulo, direção de José Regino) e Elizabeth Tudo Pode (Cia. Yinspiração, direção de Luciana Martuchelli).

A cada ano um artista do cenário teatral brasileiro é homenageado, este ano o agraciado é o artista brasiliense Chico Simões, que com mais de 30 anos de profissão já ganhou diversos prêmios por seus trabalhos voltados ao público infantil.

Para o presidente do Sesc-DF Adelmir Santana o prêmio tem grande valor para a classe artística, “espero que a capacidade do ser humano em representar se reflita na emoção da plateia. Estou certo de que ao cumprir o papel de promover a teatro, o Sesc também abre as cortinas para o conhecimento cultural. Esse é nosso maior troféu”.

Desde 2004 o Prêmio Secs do Teatro Candango revela talentos e incentiva a divulgação dos trabalhos cênicos de atores, diretores e companhias teatrais de Brasília.

Serviço:

Local: Unique Palace

Horário: 20h

Reportar Erro