Ordem da Justiça

Prefeitura de Salvador conclui amanhã vacinação de todos servidores da educação

Capital baiana retomou ontem as aulas semipresenciais, e juiz deu 48h para concluir 1ª dose

acessibilidade:
Escola de Salvador com aulas retomadas durante pandemia. Foto: Prefeitura de Salvador

Em atendimento a uma determinação judicial publicada ontem (3), a Prefeitura de Salvador retoma a vacinação  de todos os trabalhadores da rede pública de ensino, na tarde desta terça-feira (4), a partir de 13h. A decisão da Justiça da Bahia ordenou que a administração do prefeito Bruno Reis (DEM) vacine todos os profissionais da educação, até o ensino médio, em um prazo de 48 horas. E, até amanhã, 100% dos profissionais devem estar vacinados.

A sentença do juiz Ruy Eduardo de Almeida Britto atendeu ao pedido feito pelo Instituto de Gestão Pública (IBGP). E ocorreu no momento em que a Prefeitura de Salvador já vacinou cerca de 80% dos trabalhadores da educação na rede pública.

“Decisão judicial não se questiona, se cumpre. Nós vamos cumprir de imediato e começar hoje mesmo a vacinação. Salvador vai ser a primeira cidade no Brasil a vacinar todos os trabalhadores da educação”, afirma o prefeito Bruno Reis, por meio de sua assessoria de comunicação.

A capital baiana iniciou nesta segunda-feira (3) a retomada das aulas semipresenciais. “A gente precisava dar esse passo. O cenário permite isso, estamos com os índices de ocupação de leitos de UTI estabilizados. Salvador vem se destacando em todos os rankings de vacinação do país e agora vamos vacinar 100% dos trabalhadores da educação. Isso reforça o nosso compromisso com a vida e com a educação”, destaca o prefeito Bruno Reis.

Reportar Erro