Justiça

Prefeito sob suspeita reassume em São Luís do Quitunde

Prefeito Eraldo responde a outras dez acusações de corrupção

acessibilidade:

Na manhã desta sexta-feira (11) os desembargadores James Magalhães e Tumés Airan, proferiram decisões favoraveis ao prefeito Eraldo Pedro de São Luís do Quitunde, após a decisão positiva o gestor será reconduzido ao cargo. Ele estava afastado após uma denúncia de improbidade admnistrativa.

James Magalhães havia publicad o despachodeterminando a suspensão, em carater de liminar , da decisão de 1° grau que mantinha o prefeito afastado. Mas como o gestor ainda respondia um segundo processo, manteve-se afastado até julgamento do desembargador Tutmés Airan.

A juíza Emanuela Bianca Porangaba havia determinado o afastamento imediato do prefeito, em virtude da suspeita de que o mesmo realizou o repassou a quantia de R$ 80.400 a apoiadores políticos, inclusive vereadores, sob a alegação de que estes fariam um trabalho de recadastramento, junto a moradores da cidade, com vistas à revisão dos valores de IPTU cobrados no município.

Eraldo ainda responde a outros dez processor movidos pelo Ministério Público Estadual (MPE), por irregularidades em sua gestão.

 

Reportar Erro