Saúde

Prefeito descarta reformas na USF

Em Pintanguinha o atendimento foi transferido para São Vicente

acessibilidade:

A obra da Unidade de Saúde da Família da Pintanguinha iniciada no mês de maio foi vistoriada na manhã desta terça-feira (12) pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB). A unidade que permanece fechada até a conclusão, com prazo de entrega previsto para novembro deste ano, passa por uma reforma avaliada em R$ R$ 440.855,55.

Com a conclusão, obra deve atender cerca de cinco mil pessoas que necessitam da unidade no bairro. ?Nossa ideia é trocar as piores e improvisadas unidades de saúde por um padrão de qualidade que nós queremos para melhorar a saúde em Maceió?, afirmou Rui Palmeira durante a visita.

De acordo com o prefeito, outras 33 unidades de saúde vão ser reformadas em uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e o Ministério da Saúde. ?Nós herdamos 70 unidades de saúde da gestão passada, sendo que 90% de forma extremamente precária. Então é uma luta grande para conseguir reestruturar todas?, destaca.

Ainda para Rui, as reformas não estão sendo feitas de uma vez para não prejudicar o atendimento. No caso da Pintanguinha, o atendimento foi transferido temporariamente para a unidade São Vicente, no bairro do Pinheiro.

Além da unidade na Pintanguinha, outras oito obras já foram iniciadas pela Prefeitura de Maceió. ?Uma dessas obras ocorre no bairro do Canaã, que possui prédio próprio e já está licitada. Ela deve iniciar nos próximos dias?, anuncia Rui.

A finalização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), parte de um investimento do Governo de Alagoas em parceria com o governo federal, é tido pela gestão de Palmeira como importante na recuperação dos postos de saúde em Alagoas. O município deve gerir essas unidades. (Alagoas 24 horas/Milton Rodrigues)

Reportar Erro