Reforço no Nordeste

Prefeito de Maceió troca PSB pelo PL para apoiar Bolsonaro no 2º turno

Prefeito de Maceió fechou saída do PSB e aliança pela reeleição em reunião no Palácio da Alvorada

acessibilidade:
Jair Bolsonaro anunciou apoio do prefeito de Maceió, JHC, para o 2º turno. Foto: Reprodução/CNN Brasil

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o “JHC”, vai deixar o comando do PSB em Alagoas e anunciará o apoio à reeleição do presidente da República Jair Bolsonaro (PL). A aliança foi definida nesta sexta-feira (7), em reunião no Palácio da Alvorada, em Brasília (DF), e anunciada pelo próprio Bolsonaro, em entrevista coletiva ao lado do prefeito.

Comandando o PSB em Alagoas desde 2016, JHC é um dos líderes da oposição a Renan Calheiros (MDB) em Alagoas. E, após ter ficado neutro no 1º turno sobre as eleições presidenciais, o prefeito decidiu deixar o partido de esquerda para presidir o Partido Liberal (PL) em Alagoas.

Ao lado de Bolsonaro, JHC destacou o caráter disruptivo de escolher a reeleição do presidente, elogiando seu compromisso com políticas públicas para o futuro de Maceió, de Alagoas e do Brasil.

Veja o que disse JHC, ao anunciar seu apoio à reeleição de Bolsonaro:

JHC administra desde 2021 a única capital no Nordeste a ter maioria de votos para Bolsonaro, no 1º turno. Em Maceió, Bolsonaro obteve 49,59% dos votos válidos, frente a 40,43% de Lula.

O prefeito de Maceió apoia a candidatura do senador Rodrigo Cunha (União Brasil) ao governo de Alagoas, que passou ao 2º turno e disputa contra a reeleição do governador Paulo Dantas, do MDB de Renan.

Rodrigo é o candidato apoiado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Mas não declarou apoio a nenhum dos presidenciáveis neste 2º turno. O senador tem como suplente Eudócia Caldas, mãe de JHC, que o acompanhou na agenda de hoje com o presidente Bolsonaro.

 

 

Reportar Erro