Susto

Prédios do Setor Comercial Sul são esvaziados após abalos

Tremores sentidos no DF são reflexos de terremoto na Bolívia

acessibilidade:

Pessoas que trabalham em edifícios de uma das ruas do Setor Comercial Sul relataram na manhã desta segunda (2) um tremor nos prédios. Vários trabalhadores chegaram a descer para a rua, com medo de novos abalos.

Foram esvaziados prédios como as sedes da Infraero, da Terracap e da Secretaria de Segurança Pública. O Corpo de Bombeiros chegou ao Setor Comercial por volta das 11h30.

O prédio do Ministério da Justiça também precisou ser evacuado. O tremor também foi sentido no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), no Setor de Indústrias Gráficas (SIG) e no aeroporto Juscelino Kubitschek.

O Laboratório Sismológico da Universidade de São Paulo (USP) confirmou um abalo sísmico de 6.8 na escala Richter, às 10h40 da manhã desta segunda. O Laboratório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) confirmou que os abalos sentidos na capital são reflexos do terremoto na Bolívia.

O terremoto também foi sentido na Avenida Paulista, onde pessoas também precisaram deixar os prédios. Ainda não há informações se os abalos sentidos no Setor Comercial Sul tem relação com o terremoto na Bolívia.

A reportagem entrou em contato com a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil para saber outras informações sobre os abalos, mas ainda não obteve respostas.

Reportar Erro