Obras

Ponte Salvador-Itaparica

Ligação vai beneficiar milhares de pessoas que cruzam a baía todos os dias

acessibilidade:

Em tempos de Copa do Mundo, o ponta-pé inicial para a construção da ponte ligando Salvador à ilha de Itaparica pode ser dado na tarde desta quarta (17). Às 17h, o Governo da Bahia (GovBa) e representantes da empresa paraense Geofort Fundações Ltda. vão assinar  contrato para realização dos estudos de sondagem do solo e subsolo da Baía de Todos-os-Santos (BTS) e potenciais cabeceiras em Salvador e Vera Cruz.

De acordo com informações do GovBa, faz-se necessária uma análise minuciosa do subsolo da BTS para que o valor da obra seja calculado sem erros. ?Fundações e estacas devem custar cerca de 40% do orçamento total da construção da Ponte Salvador-Ilha de Itaparica?, diz a nota.

Além de servir como parâmetro para o custo total da obra, os estudos darão subsídios para elaboração do projeto básico e cálculo do impacto ambiental. A Geofort venceu a licitação com o preço de R$ 7.731.128,00.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.