Transmissão de comando

Polícia Militar do DF recebe novo comandante

Florisvaldo César recebeu o cargo do coronel Anderson Carlos Moura, em cerimônia de transmissão de comando

acessibilidade:

O coronel Florisvaldo Ferreira César é o novo comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal. Na manhã desta quarta-feira (7/1), o militar recebeu o cargo do coronel Anderson Carlos de Castro Moura, em cerimônia de transmissão de comando. O governador Rodrigo Rollemberg esteve presente na cerimônia.

O novo comandante tem como prioridade colocar mais policiais nas ruas. ?Estamos fazendo justamente essas adequações para melhorar e maximizar o número de policiais nas ruas do DF”, afirmou.

Florisvaldo Ferreira anunciou que os 750 policiais em curso de formação assumirão suas funções em abril. Eles trabalharão exclusivamente nas ruas. ?Nenhum policial ficará na função administrativa?, garantiu. Deve ser apresentado nos próximos dias um plano de recomposição dos efetivos, que será discutido com o governo de forma a complementar e a ampliar o número de policiais nas comunidades.

Perfil do novo comandante-geral da PMDF

Florisvaldo Ferreira Cesar, de 44 anos, nasceu em Brasília. Foi chefe do Departamento Operacional da PMDF e chefiou o Comando de Policiamento Regional Metropolitano durante a realização da Copa do Mundo de 2014. Foi comandante do Batalhão de Taguatinga.

O coronel integra a PMDF desde 1990 e tornou-se coronel em dezembro de 2013. Participou de missões de paz das Nações Unidas na Sérvia (2004?2005) e em países da África (2009?2010). É formado em política e estratégia pela Escola Superior de Guerra e bacharel em segurança pública pela Academia de Polícia Militar do DF. Tem pós-graduação em direito internacional dos conflitos armados pela Universidade de Brasília (UnB).

Reportar Erro