Policiamento ostensivo

Polícia Militar do DF convoca mil militares da reserva para compor efetivo

Militares que voltarem às atividades vão fazer parte do policiamento ostensivo

acessibilidade:

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) vai designar mil policiais da reserva remunerada para recompor efetivo da corporação. Todos os militares que decidirem voltar às atividades vão fazer parte do policiamento ostensivo, aumentando o número de policiais nas ruas do DF.

O GDF autorizou o trabalho dos militares que estão na reserva até a formação dos aprovados no Curso de Formação de Praças (CFP), que terá o edital lançado em breve. Após este período, os policiais voltam para a reserva remunerada. 

Os interessados em voltar às ruas devem fazer inscrição no portal da PMDF, passar por avaliação médica e teste de aptidão física, e aprovação no estágio de atualização operacional.

A reserva remunerada é composto por policiais militares que concluíram o período de serviço efetivo na corporação até que completem 63 anos – para os que trabalharam como praças – e 65, para os oficiais. O militar que está na reserva pode ser convocado ou designado para retornar à instituição até atingir a idade limite.

Reportar Erro