Mais Lidas

Folia com segurança

Polícia Militar dá início à campanha de identificação infantil para carnaval

Orientação é que todas as crianças sejam identificadas

acessibilidade:

Começa nesta quinta-feira (16) a Campanha de identificação infantil para o carnaval, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Ação ocorre até o último dia de folia, 28 de fevereiro.

Serão distribuídas carteirinhas e pulseiras de identificação para crianças. Os interessados precisam levar uma foto 3 X 4 da criança, para os locais de eventos carnavalescos destinados ao público infantil.

A novidade este ano é que a distribuição será feita por meio de vans da PMDF que estarão estacionadas em alguns locais de concentração dos blocos de carnaval.

As identidades infantis também estarão disponíveis nas estações de metrô da Praça do Relógio em Taguatinga e na estação central da rodoviária do Plano Piloto.

Os pais também podem solicitar o documento pela internet, no site da PMDF.

A Polícia Militar orienta os pais ou responsáveis, que identifiquem as crianças com as carteirinhas e pulseiras. Não deixem, em nenhum momento, as crianças sozinhas. Evitem festas superlotadas, assim como subir com as crianças em trios-elétricos.

Salienta também que os responsáveis orientem as crianças a procurarem o policial mais próximo, caso elas se percam ou precisem de ajuda.

Para própria segurança, a polícia também pede que os foliões evitem  levar objetos de valor, o uso de celulares no meio da multidão e que não andem em locais ermos.