Operação Teiniaguá

Polícia Federal desarticula organização ligada ao tráfico de armas e drogas

Em seis meses de investigação, PF apurou que grupo movimentou R$ 25 milhões no período

acessibilidade:
A Polícia Federal deflagra operação contra corrupção e fraude em licitações em prefeitura do Rio Grande do Norte. Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), ação que objetiva desarticular grupo criminoso envolvido no tráfico internacional de drogas e armas que abastecia facção atuante na região da Serra Gaúcha.

Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e 22 de prisão preventiva em municípios do Rio Grande do Sul e do Mato Grosso do Sul. A PF também dá cumprimento a 11 ordens judiciais de sequestro de bens móveis e imóveis, além do bloqueio de 57 contas bancárias.

De acordo com as investigações, a organização movimentou em seis meses cerca de R$ 25 milhões em pagamentos a narcotraficantes do Paraguai. O montante corresponde à importação de mais de uma tonelada e meia de cocaína que foram distribuídas na Serra Gaúcha.

Os investigados atuavam dentro e fora do sistema prisional gaúcho, um deles havia conseguido progredir ao regime semiaberto há 10 dias, após 11 anos de reclusão. Eles responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e homicídio.

 

Reportar Erro