Troca-troca

Polícia Civil tem mudanças importantes anunciadas

No total, 18 delegados mudam de função de chefia

acessibilidade:

As mudanças no governo federal também se repetem no Distrito Federal. O Diário Oficial desta quinta-feira (12) trouxe dezenas de exonerações e nomeações no Palácio do Buriti e na Polícia Civil. Na PCDF, as principais trocas de funções de chefia foram em delegacias circunscricionais, as chamadas unidades de polícia de regiões administrativas. 

Mudam os delegados-chefes de unidades importantes, como a 5ª Delegacia de Polícia (Setor Central). Marco Antônio de Almeida segue para a delegacia do Lago Norte (9ª DP). Rogério Rezende, que era de Sobradinho II, assume a 5ª DP.

Na 4ª DP (Guará) sai Rodrigo Larizzatti, sob protesto dos moradores, e entra Flamarion Vidal, então chefe da delegacia de Santa Maria (33ª). Larizzatti assume o lugar de Vidal na 33ª. "Saímos felizes pelas conquistas para a cidade, mas tristes pelos amigos que vamos deixar. Infelizmente não pudemos fazer mais pela cidade, como gostaríamos", disse o, agora, ex-delegado do Guará.

Na Delegacia do Núcleo Bandeirante (11ª) deixa o delegado Victor Dan, que segue para a delegacia do P Sul, em Ceilândia. O delegado Robson Cândido troca o posto com Dan.

No Centro de Taguatinga, a 12ª Delegacia de Polícia se despede de Moisés Martins, que agora assume a chefia de Samambaia Sul.

O comando da Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), antes liderada por Paulo Henrique de Almeida, passa para o delegado Miguel de Lucena, que além de delegado é jornalista. Lucena já foi diretor de Análise e Projeto da Casa Civil do governo Rodrigo Rollemberg.

O Departamento de Polícia Circunscricional (DPC) também tem novo diretor. Sai o delegado Flávio Messina e entra Josué Ribeiro da Silva, ex-subsecretário de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública. Houve mudanças ainda na chefia da Divisão de Defesa do Consumidor, da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes do Departamento de Polícia Especializada (DPE).

Reportar Erro