Operação Caça as Bruxas

Polícia Civil prende quadrilha que vendia drogas sintéticas pela internet

As encomendas eram enviadas pelos Correios

acessibilidade:

Nesta quinta-feira (15) a Operação Caça às Bruxas, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), desarticulou uma quadrilha de traficantes que vendia drogas sintéticas pelos Correios. A 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá, é responsável pelas investigações.

Segundo a PCDF,  os traficantes ofereciam e vendiam os entorpecentes, LSD, Ecstasy e MDMA, por meio de perfis em redes sociais e pelo WhatsApp. As encomendas eram enviadas pelos Correios.

Os “Bruxos” como se intitulavam os próprios traficantes, fabricavam os comprimidos por encomenda, entre os modelos, estavam logotipos de aplicativos, redes sociais, times de futebol e até do Netflix.

Por meio de nota, os Correios informaram que possuem um procedimento interno de fiscalização de conteúdos e que a empresa trabalha em parceira com os órgãos de segurança pública. "Ao serem identificadas drogas nas encomendas, elas são imediatamente retiradas do fluxo postal, a Polícia Federal é comunicada e vem aos Correios para as demais providências de investigação".

Além do Distrito Federal foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão em Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Paraná, Bahia, Tocantins, Mato Grosso, Rondônia e Rio Grande do Norte.

O Diário do Poder solicitou a assessoria de imprensa da Policia Civil do Distrito Federal (PCDF) o balanço da operação, mas até a publicação da matéria não houve resposta.

Reportar Erro