Caos na Segurança Pública

Policia Civil fará greve de 24 horas na próxima terça

Após a paralisação da próxima semana haverá outra assembleia

acessibilidade:

Na tarde desta quinta-feira (21) os policiais civis decidiram em assembleia fazer uma paralisação de 24 horas na próxima terça-feira (26). A reunião foi na frente do Palácio do Buriti, mas ninguém do GDF se pronunciou. Parlamentares estiveram presentes para apoiar a categoria, o deputado distrital Dr. Michel (PP), deputado federal Laerte Bessa (PR), deputado federal Alberto Fraga (DEM) e o deputado federal Rôney Nemer (PMDB).

Foi acordado que nesse período não serão feitas investigações, só serão realizadas ocorrências criminais nas delegacias e as Centrais de Flagrantes (Ceflag) só vão registrar flagrantes.

A categoria reclama de problemas na segurança pública, como o déficit no efetivo de 47% e as condições de trabalho, com problemas na estrutura das delegacias.

Segundo o Sindicado dos Policiais Civis (Sinpol-DF), “a combinação dos fatores contribuem para que a segurança pública caminhe em direção ao apagão”.

Na última semana, representantes do GDF e do sindicato estiveram reunidos para discutir a nomeação dos aprovados em concurso público de 2013. Segundo a entidade, não houve resposta definitiva por conta dos entraves orçamentários e não há previsão para a entrada dos 475 agentes e escrivães que já fizeram curso de formação.

A categoria também determinou que vai cumprir o que determina a Academia de Polícia, os policiais não saem mais para ocorrências com menos de três agentes, não deixar as delegacias com menos de três policiais e só cumprir mandados de prisão com seis policiais.

 

Reportar Erro