Crimes de mando

PF apreende armas ligadas a crimes de pistolagem e assaltos, no Sertão de Alagoas

Operação mira quadrilha de Batalha, onde dois vereadores foram assassinados em 2017

acessibilidade:
PF apreendeu armas e mapas com rotas de fuga, em Batalha. Foro: Ascom PF em Alagoas

A Polícia Federal em Alagoas localizou, na noite de ontem (26), na Zona Rural de Batalha (AL), armas de fogo e munições que podem ter sido utilizadas em assaltos e crimes de mando no Estado. A operação acontece no município que teve dois vereadores assassinados no intervalo de 36 dias, no final do ano de 2017. E os policiais ainda buscam identificar os responsáveis pelo armamento.

As investigações foram iniciadas, através de denúncia anônima, dando conta de que uma quadrilha especializada em assaltos e crimes de mando que opera no Estado de Alagoas, teria enterrado armas de fogo de grosso calibre e munições em uma localidade rural próxima à cidade de Batalha.

A partir da denúncia, policiais federais passaram a realizar diligências no local apontado e em regiões adjacentes e perceberam que em local ermo o solo havia sido escavado, recentemente. Fato que chamou a atenção dos policiais, que encontraram duas espingardas calibre 12 e 14 munições do mesmo calibre.

Junto ao armamento havia luvas tricotadas de algodão e luvas cirúrgicas, bem como mapas da região com indicações de rotas de fuga destacadas.

As apreensões decorrentes desta ação serão devidamente processadas junto a inquérito policial que está em andamento na Polícia Federal em Alagoas.

A PF ainda não confirma ligação entre a operação de hoje e as mortes de dois vereadores. Adelmo Rodrigues de Melo, o “Neguinho Boiadeiro” (PSD), foi assassinado a tiros aos 61 anos, à porta da Câmara Municipal, em 09 de novembro de 2017. E o segundo vereador assassinado foi Tony Carlos Silva de Medeiros, o “Tony Pretinho” (PR), aos 34 anos, no Centro da cidade sertaneja, que estava ocupada pela Polícia Militar, em 15 de dezembro de 2017. (Com informações da Comunicação Social da PF em Alagoas)

Reportar Erro