votação

Petrobras: Acionistas aprovam José Mauro Coelho para o conselho da estatal

Coelho é o nome indicado para a presidir a estatal e, para isso, precisa integrar o Conselho

acessibilidade:
José Mauro Ferreira Coelho é indicado para presidir a Petrobras

José Mauro Ferreira Coelho foi aprovado, na noite desta quarta-feira (13), pelos acionistas da Petrobras para se tornar membro do Conselho de Administração da estatal. Coelho é cotado para a presidência da empresa e, portanto, precisa ocupar uma cadeira no colegiado.

O engenheiro Márcio Andrade Weber também foi aprovado para presidir o Conselho de Administração. A escolha se deu por meio de votação com os 850 mil acionistas da empresa que decidiram por meio virtual em eleição para novos membros, durante Assembleia Geral.

Com ampla experiência na área, Coelho foi secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME) entre abril de 2020 e outubro de 2021.

Antes de atuar na pasta, José Mauro foi diretor de petróleo, gás e biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), uma estatal que colabora com MME, promovendo estudos e pesquisas para o setor energético.

Os dois aprovados, Coelho e Weber, foram indicados pelo próprio MME, após as desistências do presidente do Flamengo, Rodolfo Landin, e o economista Adriano Pires, de assumirem a presidência da Petrobras.

Além da votação dos nomes dos novos integrantes do Conselho, os acionistas também aprovaram novos membros para o Conselho Fiscal, as demonstrações financeiras da estatal e a remuneração dos conselheiros.

 

Reportar Erro