Até outubro de 2016

Pediatria do HBDF será transferida para o Hospital da Criança

GDF vai antecipar a parceria com o Instituto do Câncer Infantil

acessibilidade:

Até outubro de 2016, a pediatria do Hospital de Base deve ser transferida para o Hospital da Criança. O GDF vai antecipar a parceria com o Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe), organização social sem fins lucrativos que administra o Hospital da Criança.

"Iniciamos os estudos para fazer essa transferência da melhor forma possível. Vamos atender mais crianças e focar os serviços do Hospital de Base para a população adulta", afirmou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. "Agradecemos a disposição e o empenho dos envolvidos, que nos ajudarão a trazer mais qualidade aos serviços oferecidos e de forma mais rápida", acrescentou.

Transferência
A mudança em estudo ocorrerá em duas etapas: a partir de janeiro, profissionais gestores do Hospital da Criança frequentarão o Hospital de Base para guiar a transferência. Assim que o Bloco 2 do Hospital da Criança estiver pronto, os servidores da pediatria do Hospital de Base serão cedidos para a unidade de saúde, localizada no Setor de Áreas Isoladas Norte, Lote 4B, ao lado do Hospital de Apoio.

O secretário de Saúde, Fábio Gondim, reforçou que não haverá obrigatoriedade para a mudança dos servidores. "Vamos dialogar com todos e abriremos o espaço para pedidos de transferência", explicou. O novo espaço, com 22 mil metros quadrados, terá 202 leitos — 164 para internação e 38 para unidade de terapia intensiva (UTI) e cuidados intermediários. O titular da pasta também esclareceu que, mesmo após a transição, o Hospital de Base continuará atendendo a crianças na emergência.

O superintendente-executivo do Hospital da Criança, Renilson Rehem, explicou que a troca ampliará as alternativas da população, e que os custos com a mudança ainda serão avaliados. Atualmente, o repasse da Secretaria de Saúde para o Hospital da Criança é de R$ 7 milhões. Com a conclusão do segundo bloco, a previsão é que o valor aumente para R$ 11 milhões. (Com informações Agência Brasília)

Reportar Erro