Segurança Pública

PC desarticula quadrilha de sequestradores

De acordo com a PC os criminosos invadiam residências e torturavam as vítimas

acessibilidade:

A Delegacia de Repressão a Roubo e Furto (DRF) realiza na manhã desta quinta-feira (30) a Operação Revelare com objetivo de desarticular uma quadrilha de sequestradores que agia no Distrito Federal. Essa ação visou dar continuidade à Operação Fenestra.

Estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão nas cidades satélites de Taguatinga, Ceilândia e Águas Claras. Na ação de hoje foram presos dois homens e quatro mulheres acusados de integrar uma quadrilha voltada à prática de roubos com restrição de liberdade. A maioria dos crimes ocorreu em residências de classe média nas cidades de Ceilândia, Taguatinga e águas Claras de Goiás.

De acordo com a PC os criminosos invadiam residências, torturavam as vítimas e as obrigavam a conversar por telefone com comparsas do grupo. Durante o diálogo elas eram ameaçadas de morte e forçadas a dar informações sobre a propriedade e bens de valores. Posteriormente, parte dos valores arrecadados era destinada aos líderes e articuladores da quadrilha, R.R.B., 24 anos, e M.B.D., vulgo ?Dentão?, 23. Ambos os autores, que possuem diversas passagens pela polícia, comandavam e planejavam os roubos praticados pelos demais integrantes.

Segundo o delegado e chefe da DRF, Fernando César Costa além dos adultos, ?cinco adolescentes também estão envolvidos com a quadrilha, três deles já foram apreendidos em ações policiais anteriores. Mas, ainda, estamos no encalço de outros três foragidos, além dos dois adolescentes ainda não localizados. As diligências prosseguem e, a qualquer momento, eles poderão ser capturados?, conclui o delegado.

Reportar Erro