Vacinação em massa

Pazuello confirma chegada ainda esta semana de insumos para Coronovac

Os 5,4 mil litros de IFA permitirão a produção de 5,4 milhões de doses do imunizante

acessibilidade:
Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Foto: Reprodução/TV Brasil

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, confirmou nesta segunda-feira (25) que devem chegar ao país até o fim da semana 5,4 mil litros de IFA, insumo para fabricação da Coronavac pelo Instituto Butantan. Essa remessa permitirá a produção de 5,4 milhões de doses de vacina.

Os insumos já se encontram na área de despachos aeroportuários da China, segundo o ministro informou. Ele gravou um vídeo em Manaus para comunicar a novidade.

Ele disse que voltou à normalidade o recebimento dos insumos para fabricação das vacinas pelo Butantan. “Isso graças à ação diplomática do governo federal com o governo chinês, por intermédio da embaixada chinesa no Brasil”, disse.

Por meio de mensagem nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro contou ter sido informado pela embaixada da China sobre o envio de 5,4 mil litros de insumos para a vacina Coronavac.

Bolsonaro fez questão de agradecer, em sua mensagem, a “sensibilidade do governo chinês”, além do empenho dos ministros Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, Eduardo Pazuello, da Sáude, e Tereza Cristina, da Agricultura.

Ele ainda ilustrou seu post com uma foto ao lado do presidente da China, Xi Jinping, em outubro de 2019, durante sua visita a Pequim.

Reportar Erro