Emissão no site da PF

Passaportes com validade de 10 anos já são emitidos pelo Na Hora

Para requerer um novo passaporte é preciso acessar o site da PF

acessibilidade:

Os postos do Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto e de Taguatinga já estão emitindo o novo passaporte brasileiro com validade de dez anos. O documento, com prazo de expiração dobrado, é expedido pela Polícia Federal e pelo Banco Central desde 6 de julho. Novos itens de segurança foram adotados.

Entre eles, o padrão de criptografia para assinatura digital, que proporciona maior garantia aos dados gravados no chip. Foram realizadas modificações na capa — que continua azul — e na imagem invisível fluorescente.

O Brasil passou ainda a fazer parte do PKD, o Diretório de Chaves Públicas da Organização Internacional de Aviação Civil, o que agilizará a verificação de autenticidade do passaporte brasileiro em postos de controle migratório no exterior e proporcionará maior segurança aos viajantes.

Para requerer um novo passaporte ou renová-lo é preciso acessar o site da Polícia Federal. Na página, é feita a solicitação e agendada uma data para apresentação da documentação necessária: cópias da carteira de identidade, título de eleitor e comprovantes de que votou na última eleição, certificado de reservista — para homens —, CPF e passaporte vencido ou a vencer (se for o caso). A foto é tirada na hora.

Ainda na página, é preciso emitir e pagar a Guia de Recolhimento da União, no valor de R$ 257,25, e depois comparecer com tudo que foi solicitado ao posto do Na Hora escolhido. Após seis dias úteis, o passaporte já pode ser retirado. (Agência Brasília)

Postos do Na Hora que emitem passaporte em Brasília:

Rodoviária do Plano Piloto — Subsolo, Plataforma D
Taguatinga — QS 3, Lote 11, Lojas de 4 a 8, Pistão Sul

De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30
Aos sábados, das 7h30 às 12h30

 

 

Reportar Erro