Programa Brasil Stopover

Parceria entre GDF e TAP fará de Brasília stopover de voos vindos da Europa

Passageiros vindos de Lisboa com conexão na capital poderão ficar até cinco dias na cidade, sem custo adicional à passagem

acessibilidade:
Foto: Facebook/Divulgação

O Governo do Distrito Federal fechou uma parceria com a companhia aérea TAP Air Portugal para que Brasília se torne um stopover para os voos vindos da Europa com destino a outras cidades brasileiras. O acordo será oficialmente assinado por Ibaneis Rocha (MDB) em março, durante a Bolsa de Turismo de Lisboa.

O stopover funciona como uma parada entre o ponto de origem e o destino final para que o passageiro possa conhecer também a cidade onde faz conexão. Ou seja, todos os passageiros que vierem de Lisboa pela TAP poderão ficar na capital de dois a cinco dias, sem custo adicional à passagem. Os demais custos — com hospedagem, por exemplo — ficam por conta do passageiro.

A companhia já oferece o serviço para os passageiros que param em Lisboa para conexão, tendo como destino final outras cidades europeias.

O GDF espera que, com a adesão de Brasília ao Programa Brasil Stopover, a capital ganhe um novo fluxo de turistas vindos da Europa. A intenção é estimular não só a atividade econômica no setor hoteleiro e de comércio em Brasília, mas também em toda a região do entorno da capital. O estímulo se estende inclusive para destinos próximos conhecidos pelos turistas brasileiros que visitam Brasília, como a cidade goiana de Pirenópolis.

O Executivo local aposta ainda na diferença cultural em relação à viagens que os europeus têm comparado aos brasileiros. Segundo o governo, para os turistas da Europa, o principal objetivo ao viajar é ter uma vivência de experiências e culturas. Segundo o governo, Brasília engloba experiências do turismo de aventura, ecológico, religioso, e arquitetônico — por exemplo.

O convênio firmado entre o GDF e a companhia aérea portuguesa deve incluir ainda uma parceira com uma companhia aérea brasileira para o prosseguimento dos voos doméstico até o destino final do passageiro vindo de Portugal.

Reportar Erro