Mais Lidas

Câncer de próstata

Palácio do Buriti ganha iluminação especial e adere a campanha Novembro Azul

Objetivo é relembrar aos homens a importância de fazer exames frequentemente

acessibilidade:

O Palácio do Buriti ganhou iluminação especial nesta quarta-feira (1), a cor azul é para lembrar a importância da prevenção ao câncer de próstata, tema da campanha Novembro Azul. A sede do Governo do Distrito Federal fica iluminada com a cor azul durante todo o mês.

A campanha anual do Novembro Azul que ressalta a necessidade que os homens façam exames regulares, pois no combate ao câncer de próstata à prevenção é o melhor remédio. O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os brasileiros.

Segundo a Secretária de Saúde, na rede pública do Distrito Federal, a prevenção tem início nas unidades básicas de saúde, a partir da consulta com o clínico geral e depois o paciente é encaminhado para consulta com um urologista.

De acordo com dados do ministério da Saúde, em 2015, 14.484 homens morrerem em decorrência deste câncer. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) o que faz que a mortalidade chegue a 25% dos pacientes é o diagnóstico tardio, 20% são diagnosticados em estágios avançados da doença.