CLDFT

Pais vão fazer protesto contra veto para distribuição do Canabidiol

Ato será nesta tarde na Câmara Legislativa

acessibilidade:

Está marcado para está terça-feira (1) um protesto na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDFT) contra o veto que proibiu a distribuição na rede pública de saúde do DF do Canabidiol (CBD).

A justificativa do veto do governador Rodrigo Rollemeberg é a falta de previsão de recursos, já que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) impede que haja aumento de gastos sem a demostração da origem da verba para o custeio.

Pais de crianças que sofrem crises de epilepsia e convulsões vão estar às 14h na Câmara para protestar contra o veto do governador Rodrigo Rollemberg ao projeto aprovado por unanimidade na Casa, que garante a distribuição gratuita do medicamento. O autor do projeto, deputado distrital Rodrigo Delmasso (PTN) estará presente no ato.

O Canabidiol é um medicamento derivado da maconha, que atua no sistema nervoso central, no tratamento de algumas doenças como epilepsia, esquizofrenia e o mal de Parkinson.Em janeiro a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) retirou o Canabidiol da lista de substâncias proibidas, com isso foi liberada a importação. Entretanto, o valor de cada ampola é de R$ 1,5 mil. 

Reportar Erro