Absurdo

Pai é preso por tentar vender filho na internet

Pai disse para polícia que anúncio foi só uma brincadeira

acessibilidade:

Abmael Moreira Celdeira Costa, 24 anos, foi preso em flagrante após anunciar seu filho, um bebê de 10 dias, no site OLX especializado em vendas na internet. A oferta foi publicada no fim da tarde de segunda-feira (28) e dizia que o bebê tem dez dias, “um homem lindo com saúde total e comprovada” e que seria um “ótimo investimento”.

Para a polícia civil Abmael alegou que o anúncio se tratava de uma brincadeira, as fotos foram tiradas do celular da mãe, mas ela afirma que não sabia nada do anúncio, prestou depoimento, foi liberada, mas está sendo investigada.

Entretanto a delegada Ana Maria dos Santos não aceitou a desculpa, “toda via essa brincadeira está aí consubstanciada no Estatuto da Criança e do Adolescente, na parte de previsão de crimes, expor uma criança ou um bebê a um constrangimento, uma situação vexatória”. Segundo a delegada, a condenação por ofertar menor que está sob sua guarda, mediante paga ou promessa, é a pena de 4 anos de reclusão.

O casal tem mais doi filhos, e foi aberta uma investigação paralela sobre maus tratos. O Conslho Tutelar vai decidir o destino das crianças. 

Por meio de nota a OLX lamentou o fato, afirmando que repudia esse tipo de conteúdo. E recomenda que os usuários denunciem conteúdos impróprios para a empresa.

 

Reportar Erro