Cartão Azul Digital

Pagamento digital por Zona Azul começa segunda

Motorista pode usar aplicativo para comprar créditos para estacionar

acessibilidade:

Os motoristas terão uma nova forma de pagar para estacionar na Linha Azul na próxima segunda-feira, 11. A compra poderá ser feita através do aplicativo de celular Cartão Azul Digital. O decreto foi publicado nesta sexta-feira, 8, pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). Através do aplicativo, o motorista vai pagar R$ 5 por uma hora de estacionamento e R$ 45 por dez cartões, os mesmos preços praticados hoje.

A Prefeitura pretende reduzir as ocorrências de fraude, evitar cobranças acima da tabela praticada por flanelinhas e, a longo prazo, acabar com os cartões de estacionamento feitos de papel, que atualmente são deixados no painel do carro.

Para fiscalizar, os agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) terão acesso a um sistema que possibilita saber se o motorista pagou Zona Azul consultando pela placa.

Ao baixar o aplicativo, o usuário fará um cadastro informando número de celular, placa dos veículos e cartão de crédito. Ao estacionar, o motorista aciona a placa de um dos carros registrados e escolhe o tempo de permanência na vaga. O aplicativo vai avisar por mensagem de texto quando o tempo estiver acabando, o que possibilita ao motorista renovar o crédito pelo celular ou retirar o veículo do local.