'Oportunismo inaceitável'

‘Oportunismo político é uma tragédia’, diz Delfim sobre tentativa de Dória de convencer Guedes se demitir

"Em vez de ajudar a preservar vidas, essa gente está tratando de acelerar mortes", disse ele, indignado.

acessibilidade:
Ex-ministro e consultor está convencido de que solução para a polêmica seria resolvida revogando-se a proibição para importar combustíveis

O professor e ex-ministro Delfim Netto lamentou nesta sexta-feira (1º), dia em que completa 92 anos, a iniciativa do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de telefonar ao ministro da Economia, Paulo Guedes, exortando-o a abandonar o governo de Jair Bolsonaro.

“Isso é inconcebível, inaceitável”, disse ex-ministro da Fazenda, Planejamento e Agricultura sobre a atitude do governador, durante sua participação no programa “Gente”, da Rádio Bandeirantes de São Paulo, afirmando também que atitudes assim “em vez de ajudar, só prejudica”.

Apesar de ser um crítico do governo Bolsona, Delfim se considerou oportunista a tentativa do governador de São Paulo de desestabilizar o governo federal. “O oportunismo político é uma tragédia”, disse ele.

“Em vez de ajudar a preservar vidas, essa gente está tratando de acelerar mortes”, disse ele, indignado.

Delfim lastima o comportamento da classe política e das autoridades brasileiras neste momento de coronavírus. Na sua opinião, em vez das disputas que o País assiste, os chefes dos três poderes deveriam se reunir e concordar em trabalhar juntos pelo Brasil enquanto durar a pandemia.

Reportar Erro