Tanque Reserva

Operação da PF na Bahia fecha cerco ao tráfico internacional de drogas

Ação decorre de prisões e da apreensão de quase uma tonelada de cocaína em caminhões-tanque

acessibilidade:
PF em cerco ao tráfico internacional na Operação Tanque Reserva, na Bahia. Foto: Ascom PF na Bahia

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (28) a operação Tanque Reserva, para cumprir mandados judiciais decorrentes de investigação sobre organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas com ramificações no Estado da Bahia.

Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária nos municípios de Salvador, Dias D’Ávila, Simões Filho e Barreiras.

A operação é um desdobramento das prisões e da grande apreensão realizada no último dia 5 deste mês de abril, em Santo Estêvão, quando quase uma tonelada de cocaína foi encontrada em fundos falsos de três caminhões-tanque que tinham como destino Salvador.

A PF afirma que, a partir da análise do material apreendido naquela oportunidade e com o aprofundamento das investigações, foi possível constatar o envolvimento de pessoas ligadas à empresa transportadora, proprietária dos caminhões, que a usavam para a prática criminosa.

Os investigados irão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. (Com informações da Comunicação Social da PF na Bahia)

Reportar Erro