Dez ano depois

Oficial da Marinha Mercante é preso por sumiço de crianças

acessibilidade:

A Polícia Civil prendeu o oficial da Marinha Mercante, Fernando Marinho de Melo, suspeito de ser o responsável pelo desaparecimento de 12 meninas com idades entre 8 anos e 12 anos de idade.

Ele estava foragido desde o mês passado, quando foi condenado por sequestro de menor de idade e furto qualificado por abuso de confiança, de acordo com nota divulgada pela Polícia Civil.

Segundo a polícia, o oficial era procurado pela polícia há mais de dez anos e se entregou ontem (13) na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav) depois de várias buscas feitas pelos policiais.

A Divisão de Homicídios da Capital e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) também investigavam o desaparecimento das meninas.

“Pelo que se sabe o Fernando é uma pessoa que atua com alguns critérios. Ele escolhe meninas novas e bonitas, geralmente de famílias humildes, pouco esclarecidas, depois traça a rotina escolar e doméstica das vítimas, inclusive, os horários em que não estão com a família por perto”, comentou o delegado Marcello Maia, titular da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV).

Reportar Erro