Serviços prestados

Oficiais da PMDF são condecorados por serviços prestados

Governador Rodrigo Rollemberg participou da homenagem

acessibilidade:

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da homenagem a 32 capitães da Polícia Militar do Distrito Federal condecorados com a medalha de 10 anos de serviços prestados à população de Brasília. A solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira (15), no pátio da academia de corporação, no Setor Policial. Formada em 2006, a turma batizada de José Bonifácio de Andrada e Silva celebra a primeira década de conclusão do curso de formação.

Rollemberg agradeceu aos capitães pelo empenho ao desempenhar as funções relacionadas à segurança pública e à preservação da ordem social. O governador fez questão de enfatizar a importância da corporação e das demais forças de segurança na Olimpíada, no próximo mês. “É mais uma oportunidade da polícia mostrar seu compromisso com a segurança do DF”, afirmou.

Homenagem reforça os valores da PMDF: disciplina, proteção e respeito ao cidadão

A academia da PMDF é a única monitorada e certificada pelo Ministério da Educação. “Isso contribui para que Brasília seja reconhecida em todo Brasil como uma das melhores do País”, conclui. O comandante-geral da PMDF, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, enfatizou que a homenagem de hoje renova a obediência aos valores da corporação, como disciplina, proteção e respeito ao cidadão, entre outros. Quatro militares superiores responsáveis por conduzir parte dos treinamentos dos então cadetes — oficiais em formação — foram homenageados pelos serviços prestados durante esse período.(Agência Brasília)

Reportar Erro