Acompanhamento

Obrigatoriedade de controle no transporte de entulhos começa nesta segunda

Todos os transportadores terão que estar cadastrados no site do SLU

acessibilidade:

A partir desta segunda (2), passa a ser obrigatório o cadastro de todos os transportadores de entulhos que acessam o lixão da Estrutural para fazer o descarte de resíduos da construção civil e volumosos.

De acordo com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a medida visa o acompanhamento do descarte do lixo da origem até à Unidade de Recebimento de Entulhos (URE).

Além do cadastro, que é feito no site do SLU, os transportadores precisarão portar o controle de transporte de resíduos (CTR), também emitido no sistema após o cadastramento da empresa ou de autônomos. Para esclarecer as dúvidas e regularizar os cadastros, o SLU fará uma força-tarefa nesta segunda, com o apoio da Polícia Militar, da Agência de Fiscalização (Agefis) e do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).

Desde que o lixão da Estrutural foi fechado em janeiro deste ano, o local passou a se chamar Unidade de Recebimento de Entulhos e só recebe resíduos da construção civil e volumosos. Por tonelada de entulho limpo, são cobrados R$ 14,34; e por entulho misto, R$ 26,27.

Os transportadores que não regularizarem o cadastro junto ao SLU poderão ter o caminhão apreendido pela Agefis e estarão sujeitos a multa.

Reportar Erro