Alívio para motoristas

Obras na BR- 020 recomeçam em maio, garante DER

Projeto está na fase de conclusão, mas sem data de entrega

acessibilidade:

Uma boa notícia para os cem mil motoristas que sofrem diariamente com os longos engarrafamentos na saída norte de Brasília é a retomada das obras no começo de maio pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).

O acordo entre o DER e o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) garantiu o valor de R$ 146 milhões para a construção das pistas do trecho Torto-Colorado e do trevo de triagem norte. A A obra também contará com R$ 51 milhões do GDF. O projeto está na fase de conclusão com as assinaturas dos aditivos para alterar informações, o prazo de entrega ainda deve ser definido.

As benfeitorias para os motoristas que utilizam a BR-020, com destino as regiões administrativas de Sobradinho, condomínios da região, Planaltina e as cidades de Formosa e Planaltina de Goiás, tiveram início na gestão de Agnelo Queiroz (PT) no segundo semestre de 2014, estavam em ritmo avançado, mas foram interrompidas, segundo o DER por falta de verba, em dezembro.

Trevo de triagem norte terá 12 obras, construções de pontes, viadutos e túneis, que ajudarão a distribuir o fluxo de veículos com destino ao Plano Piloto, levando ao Eixo Rodoviário Norte-Sul, à W3, aos Eixinhos Leste e Oeste e à L2.

Serão construídas duas vias marginais e pontes paralelas à Ponte do Bragueto, que será reconstruída. 

Serão construidas duas pontes paralelas a Ponte do Bragueto Imagem DER-DF

Reportar Erro