Homenagem a biológos

Novos moradores do Zoo de Brasília são batizados de George e Peter

Nomes foram escolhidos por concurso e homenageiam dois biólogos e pesquisadores da onça-pintada

acessibilidade:
George e Peter já estão acomodados no Zoológico de Brasília - Foto: Ivan Mattos/Zoo-DF.

George e Peter são os nomes dos dois irmãos, recém chegados no Zoológico de Brasília, a escolha foi feita através do perfil do Zoo no Instagram. As duas oncinhas receberam os nomes de dois biólogos e pesquisadores da espécie onça-pintada.

Os irmãos chegaram à capital federal no começo de outubro, eles foram resgatados, por um funcionário de fazenda no estado do Mato Grosso (MT). Como são órfãos, e ficaram algum tempo sem os cuidados da mãe, ambos estavam debilitados e foram encaminhados para a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), campus localizado no município de Sinop. Eles têm entre 75 e 90 dias de vida.

O voo também trouxe outro morador para o Zoo, um filhote de lobo-guará que foi resgatado, perto do município de Cáceres, também no Mato Grosso, depois de sobreviver a uma queimada. O animal foi encaminhado para o Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres da UFMT, em Cuiabá, que também realizou todos os exames para verificar queimaduras ou alguma possível alteração no pulmão.

Agora, os três estão em quarentena no Zoo de Brasília, onde ficam em um local para adaptação. Eles contam com atendimentos de biólogos, veterinários, zootecnistas e tratadores.

Reportar Erro