Antes da posse

Distritais se encontram para ?ambientação"

Para o presidente da Casa, encontro visa familiarizar novos deputados

acessibilidade:

Os 24 deputados distritais eleitos participarão de um seminário de ambientação, nesta quarta-feira. O evento, promovido pela Mesa Diretora da Câmara Legislativa, pretende apresentar a estrutura administrativa, o sistema de funcionamento do legislativo e esclarecer eventuais dúvidas sobre o processo legislativo a deputados e assessores.

Para o presidente da Casa, Wasny de Roure (PT), o encontro visa familiarizar os novos deputados ao ambiente. ?Será um encontro para melhor apreciação da dinâmica da Casa, procedimentos de controle sobre os servidores, organização e processo legislativo, relação com os tribunais, entre outros?, explicou.

Segundo Wasny, os deputados serão orientados ainda em relação à verba indenizatória e prestação de contas. ?Para que não cometam erros. O parlamentar é mais acompanhado, então deve ter cautela  do ponto de vista das iniciativas?, concluiu.

E para os brasilienses acompanharem mais de perto o trabalho dos distritais, Wasny explicou que está adiantada a licitação para a TV da Câmara Legislativa, além do convênio da Casa com a gráfica do Senado. ?Será  uma iniciativa enriquecedora para a população?, garantiu.

A Casa será novidade para nove dos novos parlamentares. Do total, 12 foram reeleitos e dos 12 novatos, três já haviam cumprido mandato em outras legislaturas: Bispo Renato (PR), Raimundo Ribeiro (PSDB) e Luzia de Paula (PEN).

O seminário terá início às 9h, no auditório da Casa, com exposição de temas durante todo o dia.

Confira a lista dos distritais eleitos:

distritais n 1

novos distritais 2

Reportar Erro