Clima no DF

Nevoeiro fecha o aeroporto de Brasília

PF proíbe passageiros de vôo internacional de desembarcar em Goiânia

acessibilidade:

O nevoeiro que atinge todo o Distrito Federal nesta terça-feira (27) chegou a fechar o Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek para decolagem. O local ficou parado de 8h15 até às 8h42. Além disso, todos os pousos precisaram da ajuda de instrumentos para serem realizados.

O problema gerou uma situação preocupante para os passageiros do voo 213 da American Airlines, de Miami para Brasília. O avião fez pouso em Goiânia, em razão do fechamento do aeroporto de Brasília, mas a Polícia Federal proíbe o desembarque dos passageiros alegando não ter condições de realizar as providências de alfândega e de verificação de passaportes. O comandante do avião disse haver detectado um problema técnico no sistema de piloto automático da aeronave, o que desaconselharia a decolagem para Brasília, como impõe a Polícia Federal, mas os passageiros (muitas crianças, inclusive) estão assustados.

A Infreaero informou que de 32 voos que sairiam de Brasília até às 9h desta terça, seis já estavam atrasados e outros três foram cancelados. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o nevoeiro deve permanecer até o fim da manhã e, no a tarde, há possibilidade de chuvas fracas e isoladas.

A umidade relativa do ar varia entre 100% e 50%. A temperatura mínima registrada na madrugada foi de 17°C e a máxima pode chegar a 27°C.

Reportar Erro