Copa do Mundo 2014

Neste domingo, a Catedral de Brasília fará missa em inglês

Catedral Metropolitana de Brasília fará missa para turistas amanhã

acessibilidade:

A Catedral Metropolitana de Brasília lembrou os fiéis neste sábado (21) que vai realizar missas em inglês para atender turistas durante a Copa do Mundo de 2014. Pelo cronograma da igreja, as cerimônias acontecem nos dias 22,29 de junho e, também, nos dias 6 e 13 de julho, todas na Catedral, que fica na região central de Brasília.

A ideia da Igreja Católica é atrair fiéis católicos estrangeiros. Segundo a Arquidiocese de Brasília, algumas igrejas complementaram a iniciativa com a promoção de eventos sociais e culturais, como é o caso da Arquidiocese de Belo Horizonte, que irá oferecer seminários, campanhas sociais e políticas, além de manifestações culturais ao longo do campeonato.

A maior parte das igrejas incluiu na programação a campanha de combate ao tráfico humano, exploração sexual e trabalho escravo, que vem mobilizando a Igreja Católica desde o início do ano com o tema da Campanha da Fraternidade, e se consolida durante a realização do megaevento em virtude do aumento desses crimes durante o mundial.

Reportar Erro