Hotel do crack

Muro não impede invasão e incêndio atinge Torre Palace

Buraco é encontrado no muro que deveria isolar o prédio

acessibilidade:

Na manhã desta quarta-feira (20) o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar um incêndio no terceiro andar do hotel abandonado Torre Palace. O motivo está sendo investigado, mas pelo que tudo indica se trata de outra invasão.

Os bombeiros encontraram um buraco no muro, que deveria isolar o prédio, mas pelo que parece não foi suficiente para impedir o acesso ao local. Após o fogo ter sido controlado a Polícia Militar achou algumas roupas no primeiro andar do prédio, fato que aponta a presença de pessoas no interior do hotel.

O hotel foi desocupado no dia 5 de junho, depois de muita resistência por parte do grupo de sem-teto que ocupava o local desde outubro de 2015. Além de integrantes do Movimento de Resistência Popular (MRP) o prédio era ocupado por moradores de rua e usuários de droga, o que rendeu ao local o apelido de "Hotel do Crack".

O hotel Torre Palace está abandonado desde 2013, avaliado em R$ 35 milhões é alvo de disputa judicial entre os herdeiros do empresário Jibran El-Hadj.