Trânsito

Mulher morre em acidente com ônibus

Outras 12 vítimas são medicadas no Hospital de Base

acessibilidade:

Um acidente na manhã desta quarta-feira (10) envolvendo um ônibus da Viação Anapolina (Vian) na saída do Eixinho Sul resultou na morte de uma senhora de 60 anos e deixou outras 12 pessoas feridas. O veículo seguia da Rodoviária do Plano Piloto para Valparaíso (GO). Segundo o tenente-coronel do Centro Integrado de Atendimento e Despacho (Ciade), Rogério Ribeiro Alvarenga, a passageira Maria Aparecida de Lima morreu no local do acidente.

O passageiro Eurico Tomé de Freitas, de 69 anos, teve de ser socorrido de helicóptero ao Hospital de Base de Brasília. Segundo informações do Ciade, Eurico está em estado grave, com trauma torácico. As outras vítimas também foram conduzidas ao Hospital de Base. Quatorze viaturas do Corpo de Bombeiros auxiliaram no atendimento às vítimas.

O motorista do ônibus ? que ainda não teve o nome revelado ? foi socorrido no local do acidente. Segundo o Ciade, o condutor teria perdido o controle do veículo por causa de óleo na pista, que tem limite de velocidade de 60km/h. Ainda não se sabe dizer qual era a velocidade do veículo no momento do acidente.

A pista do Eixinho Sul continua interditada até que caminhões de terra da Defesa Civil consigam cobrir o óleo que foi derramado pelo ônibus da Viação Anapolina.

 

 

 

 

 

 

 

Reportar Erro