Buscas

Mulher de jornalista diz que foram achados corpos de desaparecidos na Amazônia

Jornalista britânico e indigenista brasileiro desapareceram há mais de uma semana no Vale do Javari, na Amazônia. Autoridades ainda não confirmaram

acessibilidade:
Bruno Pereira e Dom Phillips. Fotos: Divulgação/Funai e Reprodução Twitter
Bruno Pereira, indigenista, e Dom Phillips, jornalista britânico, foram assassinados na Amazônia em 5 de junho de 2022. Fotos: Divulgação/Funai e Reprodução Twitter

Alessandra Sampaio, mulher do jornalista britânico Dom Philips, afirmou nesta segunda-feira (13) que o corpo dele e do indigenista Bruno Pereira foram encontrados na Amazônia. A informação da TV Globo ainda não foi confirmada pelas autoridades.

Após a divulgação da informação, a Polícia Federal divulgou nota em que nega que corpos foram encontrados, mas confirma ter achado “materiais biológicos”.

A dupla desapareceu na Terra Indígena Vale do Javari (Amazonas), após terem sido vistos pela última vez no dia 5 de junho.

Segundo Alessandra, a Polícia Federal confirmou ter localizado dois corpos, mas a identificação ainda não foi confirmada.

Na sexta-feria (10), a esposa do jornalista foi acionada pelas autoridades para fornecer materiais de uso pessoal de Philips que possam servir como referência para a análise genética. Ontem (12), aas buscas encontraram uma mochila, um computador e um par de sandálias na área.

Reportar Erro