Bonito, isso!

MPF flagrou compra de votos em salão de beleza de São Luís, no 2º turno

Esquema denunciado ao MPF foi alvo de denunciado ao MPF que comprando votos

acessibilidade:
Foto: Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) no Maranhão recebeu denúncia no último domingo (29), durante eleições para o segundo turno em São Luís, e flagrou seis pessoas que estariam comprando votos em um salão de beleza localizado no bairro do João Paulo. O MPF não divulgou qual dos candidatos seria beneficiado pelo crime eleitoral.

A Segurança Institucional do MPF se deslocou ao local e constatou a movimentação suspeita, identificando que o proprietário do salão conversava com eleitores dentro do estabelecimento para, supostamente, comprar votos. A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) do Maranhão foi acionada e, juntamente com a Polícia Militar (PM) do Maranhão, chegaram ao local e averiguaram o flagrante.

Horas após o ocorrido, mais duas pessoas, que chegaram no estabelecimento portando grande quantia de dinheiro, confessaram às autoridades que o dinheiro seria usado para pagamento de eleitores que já haviam votado. As seis pessoas envolvidas no flagrante foram conduzidas imediatamente para a Superintendência da Polícia Federal do Maranhão.

O deputado federal Eduardo Braide (Podemos) foi eleito para administrar a capital do Maranhão com 270.557 votos, 55,53% dos válidos. Seu adversário, deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos), obteve 216.665 votos, 44,47% dos válidos. (Com informações do MPF no Maranhão)

Reportar Erro