Operação Revoada

MPF denuncia Serra por corrupção e também deflagra operação contra o senador

Denúncia contra o político tucano ocorre 14 anos depois dos fatos alegados

acessibilidade:
Segundo informações da assessoria, a cirurgia será para descomprimir o nervo da coluna, na lombar, e deveria ter ocorrido no ano passado. Foto: Edilson Rodrigues/Senado Federal

A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão, nesta sexta-feira (3), em endereços do senador José Serra (PSDB-SP) e de sua filha Verônica Serra, em São Paulo e no Rio de Janeiro, nas investigações do crime de lavagem de dinheiro. Segundo a denúncia da força-tarefa Lava Jato de São Paulo, José Serra recebeu  da empreiteira Odebrecht, em 2006 e 2007, propina relacionada às obras do Rodoanel Sul, uma obra do governo estadual de São Paulo.

Serra era prefeito em 2006 e renunciou ao mandato em março para disputar as eleições para governador daquele ano, quando foi candidato do seu partido e eleito em outubro.

O Ministério Público Federal (MPF) informou que a investigação corre em “sigilo”, mas informou que “milhões de reais” foram pagos pela empreiteira por meio de uma rede de offshores no exterior, para que o real beneficiário dos valores não fosse detectado pelos órgãos de controle. A operação coincide com a denúncia que o próprio MPF fez à Justiça contra o senador e sua filha, Verônica Allende Serra.

Reportar Erro