Operação Trackcare

MP faz operação contra enfermeiros da Secretaria de Saúde

Eles são suspeitos de usar carimbos de médicos para fraudes

acessibilidade:

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus) e da Promotoria de Justiça Criminal de Defesa dos Usuários da Saúde (Pró-Vida), com o apoio da Delegacia de Combate aos Crimes contra a Administração Pública (Decap), cumprem na manhã desta quinta-feira (8) 6 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento, na Operação Trackcare.

A ação, em cumprimento à decisão judicial da Vara Criminal do Guará, investiga a confecção e o uso de atestados médicos falsos por enfermeiros da Secretaria de Saúde do DF. 

Os investigados estariam usando carimbos de médicos da Secretaria de Saúde para falsificar os atestados e as receitas de medicamentos.

São alvos da operação o auxiliar de enfermagem Marcelo Mendes Cereja e a enfermeira Daniela Moaiana de Toledo. Eles foram conduzidos coercitivamente para prestar depoimento na DECAP (Delegacia de Combate aos Crimes contra a Administração Pública).

Promotores e policiais civis também realizam busca e apreensão no Centro de Saúde 3, no Guará II, onde os alvos da investigação trabalham.

Somente entre janeiro e agosto de 2016, Marcelo Cereja apresentou 16 atestados médicos e teve 47 incidências duvidosas de abonamento em sua folha de ponto. Já Daniela Moiana, no mesmo período, apresentou 18 atestados médicos e teve 18 incidências duvidosas de abonamento em sua folha de ponto.

Reportar Erro