Operação Mr. Hyde

MP denuncia três possíveis líderes da Máfia das Próteses

Segundo o MP, eles são beneficiários na máfia da prótese

acessibilidade:

O Ministério Público do DF identificou três pessoas como líderes da Máfia das Próteses. A denúncia foi apresentada ontem (20) à Justiça. Segundo a investigação, eles são os principais beneficiários do grupo criminoso. O documento foi entregue à 2ª Vara Criminal de Brasília.

O esquema criminoso foi desarticulado há 20 dias pela Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado (Deco) e pelo MPDFT. A operação, nomeada de Mister Hyde, investiga uma quadrilha formada por médicos e empresários que visavam o lucro com cirurgias desnecessárias em pacientes, além de superfaturamento de equipamentos, troca fraudulenta de próteses e uso de material vencido e de qualidade inferior em pacientes.

Os três líderes, segundo o MP, são: Johnny Wesley Gonçalves, identificado como o verdadeiro dono da empresa TM Medical; Micael Bezerra Alves, um dos sócios da TM; e Nabil Nazir El Haje, proprietário do Hospital Home. Eles foram denunciados por organização criminosa junto com os outros 16 investigados.

Investigação

Estima-se que cerca de 60 pacientes foram lesados em 2016 somente por uma empresa. De acordo com as investigações, o esquema movimentava milhões de reais em cirurgias, equipamentos e propinas.

De acordo com a polícia, há casos de cirurgia sabotada para que o paciente seja operado com frequência e, dessa forma, gere lucro para o esquema. Os envolvidos colocam produtos vencidos, trocam os produtos mais caros por mais baratos. Há suspeitas de que os criminosos tentaram matar uma pessoa que denunciou o esquema. 

Reportar Erro