Incidente

Mourão diz que falta ética e moral a Witzel, por haver gravado telefonema

Além de gravar em vídeo, Witzel compartilhou a conversa acionando o viva-voz do celular

acessibilidade:
O governador fluminense Wilson Witzel fala ao celular, no viva-voz, com o presidente em exercício Hamilton Mourão.

O presidente em exercício Hamilton Mourão reagiu indignado à gravação e divulgação de um telefonema que recebeu do governador do Rio de Janeiro, afirmando que Wilson Witzel, “que diz ter sido fuzileiro naval, esqueceu a ética e a moral que prevalecem no meio militar”.

O vídeo mostra Witzel telefonando a Mourão no viva-voz, sem avisar disso o presidente em exercício, pedindo ajuda militar para o transporte de água potável para Porciúncula, no Estado do Rio, gravemente atingida pelas fortes chuvas no fim de semana.

Durante o telefonema, o presidente em exercício promete conversar com o ministro Fernando Azevedo e Silva (Defesa) para disponibilizar o transporte aéreo de água potável para Porciúncula, como pediu o governador Fluminense.

Witzel responde a Mourão que dará conhecimento das suas palavras aos prefeitos “que estão comigo”. Eles não aparecem no vídeo, mas se estavam com o governador ouviram toda a conversa compartilhada pelo viva-voz.

Leia a transcrição do diálogo:

Mourão: Pronto.

Witzel: Senhor presidente, boa tarde.

Mourão: Boa tarde, governador, tudo bem?

Witzel: Tudo bem. Presidente, eu estou aqui em Porciúncula, a região realmente muito afetada aqui, Porciúncula, região de Itaperuna.

Mourão: Estamos cientes, estamos cientes, governador.

Witzel: O maior problema agora, presidente, é água.

Mourão: Eu vou falar com o ministro Fernando [Azevedo e Silva, da Defesa] para intensificar isso aí. O ministro [Gustavo] Canuto [do Desenvolvimento Regional] está lá em Minas Gerais e no Espírito Santo, aí qualquer coisa a gente apoia mais alguma coisa aí no Rio de Janeiro. Tá tranquilo.

Witzel: Tá bom, presidente. Vou avisar aqui os prefeitos que estão aqui comigo, vou comunicar eles. Muito obrigado, agradeço aí o apoio do senhor e da União.

Veja o vídeo divulgado por Witzel:

Reportar Erro